COMUNIDADE

Campeão será conhecido na sexta-feira

Júlio Minasi - DEL/DAC

O Torneio de Futsal dos Trabalhadores 2018 está chegando ao fim. Nessa sexta-feira, 18 de maio, a partir das 12h, ocorrem as disputas do terceiro lugar e a grande final, seguidas da cerimônia de premiação.

Vamos conhecer um pouco as quatro equipes que superaram a concorrência e chegaram à fase de mata-mata?

Na finalíssima, às 12h, Real e Viracopo F.C. se enfrentam pelo título.

Real

Unidade que representa: A base do time é composta por servidores dos setores que compõem a Reitoria (na maioria do Decanato de Gestão de Pessoas), além de um jogador do Departamento de Mecânica.
Data de fundação: Fevereiro de 2017

Torneios anteriores: Vice-campeão do torneio de futsal dos trabalhadores da UnB de 2017

Campanha: Classificou-se como primeiro da Chave C e 3º no Ranking Geral, com 4 Pontos, 1 Vitória e 1 Empate, 0 Pontos de Disciplina, +3 de Saldo de Gols, 10 Gols Pró e 7 Gols Contra.

1ª Fase – 25 de abril: Real 7 x 4 Barca Furada

1ª Fase – 9 de maio: Real 3 x 3 Almoxarifado

Semifinal – 14 de maio: Sanoli 4(2) x 4(3)p Real

Plantel: A partir da esquerda, em pé, Ricardo Lenon, Márcio, Diego, Rodrigo, Luís Augusto, Dellano, Thiago. A partir da esquerda, agachados, Willian, David, Guilherme, Ricardo Gonçalves, Douglas.
Equipe-Base: Luís Augusto; Ricardo Gonçalves e Diego; Ricardo Lenon e Douglas.

Esquema tático inicial: Dependendo da equipe pode variar em 1-3, 3-1 ou 2-2.

Tática: A equipe busca jogar de forma simples e objetiva.

Destaque: O goleiro Luís Augusto

Goleador na primeira fase: Ricardo Lenon, 3 gols

Treinador: Thiago Melo

Média de idade da equipe: 33 anos

“O time Real não entrou no torneio para brincar! Levamos a sério o campeonato e temos a pretensão de ser campeão e sabemos que temos condições de ganhar. Nosso recado é o seguinte: Na quadra sou mais Real!”,
Ricardo Gonçalves, representante da equipe

Viracopo Futebol Clube

Unidade que representa: CDT (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico)

Data de fundação: 28 de setembro de 2017

Torneios anteriores: Campeão do torneio de futebol society dos trabalhadores da UnB 2017

Campanha: Classificou-se como primeiro da Chave B e 1º no Ranking Geral, com 6 Pontos, 2 Vitórias, 100 Pontos de Disciplina, +12 de Saldo de Gols, 16 Gols Pró e 4 Gols Contra.

1ª Fase – 25 de abril: Viracopo F.C. 12 x 1 Barcelombra

1ª Fase – 7 de maio: Viracopo F.C. 4 x 3 STELMAT

Semifinal – 14 de maio: Viracopo F.C. 9 x 0 Almoxarifado

Plantel: Lincoln Pinheiro; Ivanildo de Oliveira; Alisson Moreira; Rafael Gomes; Alberto Ferreira; Hudson Alves; Rogério Bezerra; Guilherme Figueiredo; Eric Barbosa; Carlos Valeriano.

Equipe-Base: Eric; Alberto, Lincoln e Ivanildo; Alisson

Esquema tático inicial: 3-1

Tática: Time de posse de bola, controla o jogo principalmente no início com uma marcação alta, para recuperar a bola quando a perde.

Destaque: O goleiro Eric Barbosa

Goleadores na primeira fase: Ivanildo e Alisson, com 4 gols cada

Comissão técnica: Alcides Correa (técnico) e Raphael Saigg (assistente técnico)

Média de idade da equipe: 27 anos

“A Equipe do Viracopo Futebol Clube entrou com o objetivo de ser campeão dos jogos abertos de futsal dos trabalhadores da UnB, embalados pelo recente título no ano passado, conquistado no society. O time manteve a base campeã”,
Lincoln Pinheiro de Oliveira, representante da equipe

Na luta pelo bronze, às 13h, a disputa é entre a Sanoli-RU e o Almoxarifado.

Almoxarifado Central Esporte Clube

Unidade que representa: DGM/PAT/ALM (Diretoria de Gestão de Materiais / Coordenação de Patrimônio / Coordenação do Almoxarifado Central)

Data de fundação: 10 de abril de 2018

Torneios anteriores: Não participou

Campanha na primeira fase: Classificou-se como segundo da Chave C e 4º no Ranking Geral, com 4 Pontos, 1 Vitória e 1 Derrota, 50 Pontos de Disciplina, +9 de Saldo de gols, 16 Gols Pró e 7 Gols Contra.

1ª Fase – 4 de maio: Almoxarifado 13 x 4 Barca Furada

1ª Fase – 9 de maio: Almoxarifado 3 x 3 Real

Semifinal – 14 de maio: Almoxarifado 0 x 9 Viracopo F.C.

Plantel: Alexandre; Daniel; Samuel; Rafael; Dionata; Lucas; Emmanuel Medeiros; Emanuel Vinícius; Hugo; Marcelo; Marcos.

Equipe-Base: Marcelo; Marcos; Rafael e Samuel; Emanuel Vinícius.

Esquema tático inicial: 1-2-1

Tática: Jogar sem reclamar com a arbitragem por causa do critério de desempate, diminuir o espaço da equipe adversária forçando ao erro da mesma.

Destaque: A união do time

Goleador na primeira fase: Emanuel Vinícius, 8 gols

Treinador: Todos são jogadores e técnicos

Média de idade da equipe: 31 anos

“Queremos chegar o mais longe possível, entrosar o pessoal e não ficar somente nesta competição; participar também do Society, integrar a todos e descontrair. O campeonato em si é muito bom, poderia ter mais times inscritos, se tivesse 12 equipes ficaria mais competitivo”,
Alexandre Bezerra, representante da equipe

Sanoli-RU

Unidade que representa: Restaurante Universitário

Data de fundação: 1955 (criação, no Rio de Janeiro, da Sanoli Indústria e Comércio de Alimentação LTDA)

Torneios anteriores: Não participou

Campanha: Classificou-se como primeiro da Chave A e 2º no Ranking Geral, com 6 Pontos, 2 Vitórias, 250 Pontos de Disciplina, +11 de Saldo de gols, 21 Gols Pró e 10 Gols Contra.

1ª Fase – 2 de maio: Sanoli 6 x 5 Centeias

1ª Fase – 7 de maio: Sanoli 15 x 5 Agripinus

Semifinal – 14 de maio: Sanoli 4(2) x 4 (3)p Real

Plantel: Diego Brito da Silva; Edypo Pereira da Silva; Filipe Barros de Oliveira; Maiky da Silva Lourenço Alves; Josenildo de Souza Palmeira Silva; Marcelo Frantchesco de Jesus; Raphael Gabriel Pereira de Araujo; Vagno Duarte da Silva.

Equipe-Base: Marcelo; Edypo e Maiky; Raphael e Diego

Esquema tático inicial: 2-2

Tática: Jogar marcando sobre pressão

Goleador na primeira fase: Maiky, 7 gols