ESPORTE COMUNITÁRIO

Oficinas esportivas oferecem atividades de segunda a quinta-feira. Participantes podem receber crédito de extensão

Pelo menos sete modalidades passam a ser oferecidas a partir de 5 de novembro por meio de oficinas do Núcleo de Esporte Universitário (NEU), vinculado à Faculdade de Educação Física (FEF). A iniciativa é destinada a estudantes, professores e técnicos da Universidade de Brasília. As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira em turmas de até 20 pessoas.

Faça aqui sua inscrição

Basquete, futebol, futsal, handebol, rúgbi, vôlei e beach games são as modalidades já confirmadas. A lista pode ser maior em caso de novas demandas da comunidade universitária. As atividades são lideradas por oito estudantes de Educação Física contemplados em edital do DEX/DAC.

As oficinas vão se concentrar, de início, no Centro Olímpico. A coordenação do NEU pretende estender a oferta para os demais campi a partir de 2019. As faculdades de Ceilândia e Planaltina já contam com bolsistas selecionados. A unidade do Gama ainda tem quatro vagas disponíveis.

Confira os horários das 18 turmas com inscrições abertas.

“O NEU articula uma preocupação acadêmica, oportunizar aos estudantes de Educação Física uma prática profissional supervisionada, com uma necessidade comunitária, a oferta de novas possibilidades de prática esportiva para estudantes e servidores”, avalia o professor da FEF e coordenador do núcleo, Alexandre Rezende.

CRÉDITOS – Além de manter corpo e mente sãos, os estudantes que participam das oficinas podem se beneficiar de créditos de extensão. A presença em pelo menos 75% dos encontros garante a concessão. Pelo começo tardio, a participação neste semestre rende um crédito. A partir do próximo período letivo serão dois.

“A integralização de créditos em extensão é uma iniciativa que reconhece o esporte como uma atividade de enriquecimento curricular para os estudantes de todas as áreas, um dos pontos-chaves do programa das Universidades Promotoras de Saúde, do qual a UnB é signatária”, diz Rezende, que também é responsável pela Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC).