JUBS 2018

Roupas de passeio foram entregues no auditório da Faculdade de Educação Física (FEF). Cerimônia festiva organizada pela Fesu também marcou entrega de prêmios de jogos do DF

Júlio Minasi - DEL/DAC


Verde e branco predominantes, com detalhes em amarelo. Os trajes de passeio para a delegação do Distrito Federal nos Jogos Universitários Brasileiros (2018) foram entregues, neste sábado (27), no auditório da Faculdade de Educação Física (FEF). A cerimônia de apresentação também marcou a entrega de troféus e medalhas dos Jogos Universitários do Distrito Federal (JUDF).


“Vi de longe, mas achei o uniforme bem bonito”, diz a jogadora de vôlei de praia e estudante de engenharia química Maria Clara Daldegan. Ela estreia roupa na próxima semana, quanda viaja para Maringá (PR), sede dos JUBs. "Ficou muito bonito. É importante a gente ter essa padronização. Mostra que estamos organizados”, diz o técnico da equipe de handebol feminino da UnB, Marcelo Marques.


“Fazer uma cerimônia como esta é uma novidade e uma conquista do esporte universitário”, disse o presidente da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal, Rodrigo Faria. Ele destacou que a delegação do DF será a segunda maior nos JUBs, atrás apenas da de São Paulo.

 

Presidente da Fesu (D) premia técnico do handebol feminino, Marcelo Marques, e atleta Elisa Sousa

O gestor informou que Brasília será sede das etapas nacional e internacional dos Jogos de Praia Universitários, antes previstas para Goiás. As competições começam no fim de novembro. Faria agradeceu ainda o apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte. Essas entidades, segundo ele, têm tido papel decisivo na promoção do esporte universitário local.


TROFÉUS – Basquete feminino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino, além do vôlei feminino e masculino foram as categorias da UnB premiadas no evento na FEF. As medalhas e troféus foram entregues pela participação vitoriosa no JUDF. Os jogos foram realizados nos meses de junho e julho.


“Essas conquistas comprovam o talento dos atletas e a presença do esporte na UnB”, diz Rafael Rodrigues, que representou a Diretoria de Esporte Lazer (DEL/DAC) na Cerimônia. “Espero que tudo ocorra bem em Maringá. Tenho certeza que a Universidade estará bem representada”.