JOGOS DE PRAIA

Desempenho contribui com pontos para o Troféu Eficiência

Júlio Minasi - DEL/DAC

A delegação da Universidade de Brasília se despediu no fim de semana dos Jogos de Praia com medalhas no futevôlei e no vôlei de praia femininos. O desempenho na competição universitária disputada no Parque da Cidade deve manter a UnB entre as melhores no Troféu Eficiência, prêmio que reconhece a presença e a performance de instituições em eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A dupla formada por Ana Teresa Barros e Maria Clara Galdegan garantiu o segundo lugar no pódio após final contra representantes da Unifor, do Ceará. As nordestinas venceram por 2 sets a 0 (21 x 14, 21 x 10). O resultado rendeu 25 pontos para Universidade na luta pelo Troféu Eficiência.

O futevôlei feminino, representado por Bárbara Teixeira e Rayane Batista, terminou com o bronze. As estudantes da UnB também foram superadas por atletas da Unifor, que teve duplas nas duas primeiras posições da modalidade. Com a terceira colocação, a UnB soma outros 25 pontos na corrida pelo troféu anual da CBDU. A dupla masculina Mateus Carolino e Lucas Carvalho ficou na quinta posição.

Beach soccer feminino termina na quarta posição. Foto: Júlio Minasi - DEL/DAC

OUTRAS MODALIDADES – A Universidade esteve presente ainda no beach hand, com equipes nos dois naipes, e no beach soccer feminino. O beach hand feminino terminou em quinto, e o masculino, em sétimo. As atletas do beach soccer encerram os jogos na quarta colocação.

Na última parcial divulgada em novembro pela CBDU, a UnB aparecia em quarto lugar geral na classificação do Troféu Eficiência. Com 912 pontos, a instituição é a melhor entre as universidades públicas. A publicação do resultado final é aguardada ainda para este mês.