PESQUISA

Levantamento quer conhecer melhor as características dos desportistas da Universidade. Dados ajudam a entender rotinas e a estruturar política de esportes

Hugo Costa - DEL/DAC

Atletas da Universidade de Brasília estão convidados a participar de pesquisa sobre rotinas de treinos e estudos. Questionário elaborado pelo Grupo de Pesquisa sobre Dupla Carreira Esportiva (DuCa/FEF) busca entender melhor o perfil de quem se dedica ao esporte de representação. As informações coletadas vão contribuir para o debate da construção de uma política interna na área esportiva e para o avanço da oferta de serviços.

Participe da pesquisa.

A iniciativa integra o projeto de pesquisa Sobre a dupla carreira esportiva: perspectivas da conciliação da rotina de estudos e treino para atletas no Brasil, coordenado pelo pesquisador e professor da Faculdade de Educação Física (FEF) Felipe Rodrigues da Costa. “Nesta pesquisa pretendemos entender o perfil dos atletas vinculados a Universidade de Brasília que participam de competições esportivas em nível nacional ou internacional”, explica texto de apresentação da pesquisa.

Todos os dados pessoais dos participantes serão mantidos em sigilo. A estimativa dos realizadores é de que o questionário não leve mais do que 15 minutos para ser respondido. A participação é voluntária. A pesquisa tem o apoio da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC).