BOAS-VINDAS

Estande da Diretoria apresenta oportunidades de prática esportiva a novos estudantes

A chegada de mais de 4 mil novos alunos traz alegria aos campi da Universidade de Brasília. Os calouros são tomados pelo entusiasmo de quem se depara com o mundo de ofertas que se abre em uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país. Entre as possibilidades de integração à academia está a prática esportiva. Para apresentar os serviços oferecidos na área, a Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) montou estande na manhã desta quarta-feira (13) no #InspiraUnB, evento inaugural do semestre letivo realizado no Centro Comunitário Athos Bulcão.

A equipe da DEL explicou a organização do esporte na UnB a dezenas de estudantes e distribuiu folders com a lista de serviços disponíveis. Também foram expostos alguns dos troféus oficiais conquistados nos últimos cinco anos. “É uma satisfação conversar com os estudantes e destacar a importância que o esporte pode ter na formação de cada um deles”, avalia a técnica-administrativa da Diretoria Ana Kelly Belato. Mestre em Educação Física pela Universidade, ela avalia que o exercício físico “funciona ainda como válvula de escape” diante dos desafios do aprendizado em sala de aula.

Equipe da DEL leva informações de esporte a novos estudantes

Caloura de agrononomia, a estudante Helouise Batista pretende aliar os estudos e a prática esportiva. “Não se pode focar apenas no lado mental e esquecer o físico”, diz. Ela é adepta de atividades físicas funcionais e pensa em praticar vôlei, esporte em que mantinha rotina de treinamentos no ensino médio.

Aprovada em Relações Internacionais, Maria Vitória Venâncio deixou a pequena Brotas, no interior de São Paulo, para estudar na “melhor universidade do país na área”. A jovem estudante pretende retomar as atividades na natação, modalidade que praticava nos tempos de escola. “Quero muito voltar a fazer esporte”, diz.

BOAS-VINDAS – A campanha para recepção de estudantes deste semestre traz palestras estimuladoras com a bióloga Natalia Pasternak e com o escritor Milton Hatoum. As apresentações agendadas, respectivamente, para esta quarta e esta quinta-feira serão precedidas por atrações musicais e palavras de boas-vindas da reitora Márcia Abrahão e de outros gestores da Universidade.

Confira a programação.