REPRESENTAÇÃO

Associação coordenada por estudantes apresenta planos para primeira gestão e destaca papel do voluntariado. Participação no lançamento vale horas complementares

A Associação Esportiva UnB (UnB-AE) vai mostrar a que veio. No próximo dia 8 de abril, às 12h, no Anfiteatro 10, a recém-criada entidade estudantil apresenta suas atribuições e planos de ação à comunidade. O evento de lançamento conta com momento dedicado ao voluntariado e performances de cheerleading e de bateria de atléticas. A presença é aberta e será certificada com duas horas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Vice-presidente do conselho deliberativo da associação, o estudante Willian Schneider informa que as duas primeiras atrações do dia vão destacar o papel dos voluntários. Vitoria Faoro, coordenadora local de sistema de voluntariado do PNUD, e Cauan Felipe, idealizador de clube de rugby em Samambaia, vão contar suas experiências. De acordo com a organização, as duas apresentações, já com tempo para perguntas, devem durar cerca de 30 minutos.

Sequência de reuniões nos primeiros meses do ano culminou na criação da UnB-AE. Foto: Júlio Minasi - DEL/DAC

Na sequência, os conselheiros se dirigem ao público para falar da UnB-AE, que passa a articular a promoção do esporte na Universidade com o apoio de clubes e atléticas e da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC). “Queremos colocar o esporte como pauta central da comunidade”, diz Schneider.

Entre os papéis da UnB-AE está o diálogo com federações do esporte universitário e a realização dos Jogos Internos da Universidade de Brasília (JIUnBs). “Temos conquistado bons resultados esportivos, mas não temos conseguido dar capilaridade a isso na base. A associação vai tentar ajudar a resolver essa questão,” explica o integrante do conselho.

Gestores do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (Fesu) estão convidados para o lançamento da associação.

Lançamento da UnB-AE
Aberto à comunidade
Local: Anfiteatro 10, na ala central do Instituto Central de Ciências.
Data: 8 de abril
Horário:  das 12 às 14h
Apresentações: Direção da UnB – AE
                             Vitória Faoro, PNUD