ESPORTE COMUNITÁRIO

Vagas gratuitas são exclusivas para estudantes da assistência estudantil

Divulgação

Projeto do Clube de Natação volta a oferecer aulas gratuitas no Centro Olímpico para estudantes participantes dos programas de assistência da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC). Haverá o sorteio de 30 vagas divididas nos três turnos, com aulas de 55 minutos realizadas duas vezes por semana durante seis meses. As inscrições para o sorteio devem ser realizadas por formulário online até 12 de fevereiro.

As aulas contemplam estudantes com qualquer nível de habilidade na natação. Segundo o professor do clube da modalidade Eduardo da Silva Barbosa, cerca de 80% dos alunos que se inscreveram no ano passado não sabiam nadar. “Para eles foi uma experiência muito produtiva”, diz

Os sorteados precisam realizar exame médico no CO antes do início das atividades. O procedimento pode ser realizado sem custo de segunda a quinta-feira. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 17.

A demanda por vagas gratuitas tem sido alta, segundo o Clube de Natação. Por isso, faltas não justificadas por mais de duas semanas consecutivas acarretam o desligamento das aulas. Nesses casos, as vagas são destinadas a estudantes na lista de espera definida após o sorteio.

Texto: Jeovana Silva com a supervisão de Hugo Costa