REPRESENTAÇÃO

Etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros vão ser disputados no Paraná

Júlio Minasi

A Universidade de Brasília recebe em 14 de março o prêmio pela segunda colocação no Troféu Eficiência de 2017. A solenidade, na capital federal, será a primeira do calendário oficial deste ano da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A agenda de eventos da entidade segue até o fim de novembro com a realização dos Jogos de Praia, em Caldas Novas (GO). A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), principal evento do país no segmento, vão ser realizados semanas antes em Maringá (PR).

A previsão é que a UnB tenha representantes na maioria das competições anunciadas. Entre elas, as ligas de lutas, de esportes de quadra e de futebol. O desempenho e a participação nas disputas rendem pontos para o ranking da CBDU. A metodologia da pontuação, que determina os vencedores do Troféu Eficiência, foi alterada para 2018. Confira o que mudou.