Delegação segue para Goiânia a partir desta terça-feira

A principal competição universitária de artes marciais começa nesta quarta-feira (11), em Goiânia. A UnB está no páreo e confirma presença nos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas com 31 atletas. A disputa faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e reúne cinco modalidades: jiu-jitsu, judô, karatê, luta olímpica e taekwondo.
Chefe da delegação, o técnico desportivo Pedro Ivo Barbosa dos Santos não promete medalhas, mas garante que não vai faltar disposição. “Viemos de ótimos resultados no ano passado e temos tudo para voltar a repetir esse desempenho em Goiânia. Vamos com força para isso”, afirma.
Os resultados mencionados por Pedro Ivo incluem as conquistas de Carlos Lopes, Katielen Caixeta, Letícia Silveira e Mickaele Musialowski, no taekwondo, e de Luana Costa, no judô, durante os JUBs de 2017. Da lista, apenas Luana não vai competir na capital goiana.
Confira a relação de atletas da UnB nos JUBs Lutas.
CRONOGRAMA – Os judocas serão os primeiros a pisar no tatame. Eles abrem disputa já na quarta-feira (11). A luta olímpica, que não conta com representantes da UnB, tem início no dia seguinte. Sexta é dia de karatê e taekwondo. O jiu-jitsu encerra o evento no sábado.
Todas as modalidades serão disputadas na Goiânia Arena. A entrada para o público é de graça. Confira o calendário e o informativo técnico da CBDU.