Atletas da UnB conquistam medalhas em simples e duplas na Copa Centro-Oeste

Os quatro representantes da Universidade de Brasília na 2ª Copa Centro-Oeste de Badminton têm motivos para comemorar. Os atletas deixaram a competição, encerrada na semana passada em Campo Grande (MS), com medalhas individuais e em duplas. A competição contou com mais de 150 inscritos da região, de Tocantins e do Amazonas.
Bruna Pessoa, Enny Gomes, Gabriel Lyon e Guilherme Neves são os medalhistas da UnB. Bruna ficou com o bronze no individual e garantiu a prata ao lado de Enny. Guilherme foi campeão na simples e também na dupla com Gabriel, que terminou com a prata após ser superado pelo parceiro. As conquistas dos dois valeram ainda a classificação para a copa nacional a ser disputada em 2020.
“Esses resultados são muito bons. Mostram que estamos treinando forte e isso tem dado resultado”, avalia Guilherme Neves, que preside o Clube de Badminton da UnB. “O nível estava alto. Jogamos contra atletas com muito potencial, como é o caso dos de Tocantins”, afirma ele, que estuda engenharia ambiental.

Os treinos de badminton têm sido realizados no ginásio do Centro Olímpico. De acordo com o clube da modalidade, o local conta com rede instalada de maneira improvisada por falta das hastes específicas para o esporte. A situação deve mudar na preparação para as próximas competições. Guilherme Neves informa que a federação local vai ceder o equipamento apropriado ainda este semestre.
Quer saber mais sobre o badminton na UnB? Entre em contato com o clube: (61) 98428-9698.
Medalhistas da UnB na 2ª Copa Centro-Oeste de Badminton
(Campo Grande – MS, 7 a 9 de junho)
Nome – Curso – Medalhas
Bruna Oliveira Macedo Pessoa – Arquitetura – Prata em duplas
Enny Priscilla Gomes – Química – Bronze em simples e prata em duplas
Gabriel Lyon Figueiredo dos Santos – Arquitetura – Ouro em duplas e prata em simples
Guilherme Macedo das Neves – Engenharia Ambiental – Ouro em simples e em duplas