Clube de basquete realiza doações periódicas ao hemocentro

Competitivos em quadra, solidários fora dela. Integrantes do Clube de Basquete da Universidade de Brasília realizam ações regulares de ajuda ao próximo. Entre elas, a doação de sangue ao Hemocentro de Brasília. Este mês, atletas e gestores se mobilizaram para colaborar com os estoques da unidade de saúde.
“Essa já é uma tradição do basquete da UnB. Doamos desde que o time era treinado pelo Carlinhos”, diz o atual técnico do clube e ex-atleta, Douglas Paignez, em referência Carlos Alberto Gomes. “Agora ficou mais frequente”, afirma. “Tentamos mobilizar o pessoal e deixar claro que a doação é um processo rápido e fácil”.

Graduado em Educação Física pela Universidade, Douglas diz que a ação não se restringe aos praticantes de basquetes. “Quanto mais gente, melhor. A gente sempre convida amigos e familiares”, diz. Ele explica que o clube costuma reservar um horário para os doadores irem juntos ao hemocentro. A ação anterior a deste mês ocorreu em novembro do ano passado.
“Esse tipo de iniciativa é sempre muito importante. Demonstra que a comunidade da UnB tem preocupação social”, afirma o coordenador esportivo da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC), Carlos Alberto Diniz. Ele diz esperar que outros clubes e atléticas sigam esse exemplo e ajudem a associar o esporte à solidariedade.
PÁSCOA – O próximo gesto altruístico do Clube de Basquete tem como foco o período de Páscoa. A agremiação pretende distribuir chocolate a crianças de famílias de baixa renda do Distrito Federal. Para isso, começou a arrecadar barras de chocolate, bombons e ovos de páscoa.
“Basta entrar em contato com a gente. Podemos ir buscar nas estações de metrô ou na rodoviária”, explica o técnico Douglas Paignez. Segundo ele, a instituição beneficiada ainda vai ser escolhida. “Queremos não apenas entregar os chocolates, mas também fazer um jogo e ações recreativas”, diz.
Para colaborar com a campanha de Páscoa ou participar do próximo agendamento de doação de sangue, basta entrar em contato com o clube pelo instagram ou por meio do telefone (61) 99131-7702.