Pesquisadores trocam experiências sobre educação física escolar
O pioneirismo sueco na formação acadêmica em educação física e o conhecimento científico brasileiro vão contribuir para os debates do I Seminário Internacional de Educação Física: Diálogos entre Brasil e Suécia. As atividades, organizadas em formato de mesa redonda, vão de 27 a 29 de março. A programação dos dois primeiros dias está agendada para o Auditório da Faculdade de Educação Física (FEF). O dia 29 será dedicado a visitas de campo em escolas públicas.
Confira a programação e os palestrantes.
Inscreva-se gratuitamente pelo e-mail imagem.unb@gmail.com. Cem certificados de participação serão concedidos.

O seminário tem três temas principais: Gênero e Educação Física; Currículo e Didáticas da Educação Física; Entrelaçamentos Históricos entre a Educação Física Brasileira e Sueca. Material gráfico de apresentação informa que o evento “objetivaaprofundar o conhecimento científico acerca da educação física escolar brasileira e sueca, em perspectiva comparada”.
A promoção do seminário é compartilhada entre a Rede Cedes-UnB, o Imagem – Grupo de Pesquisa sobre Corpo e Educação e o Decanato de Extensão. O Programa de Pós-graduação da FEF e a sueca Escola Superior de Ginástica e Esporte (Gymnastik- och idrottshögskolan) apoiam a organização.