A criatividade, uma das habilidades mais importantes no século 21, é o foco do III Eureka! – Criatividade na Teoria e na Prática. O curso teve uma primeira edição presencial em 2019 e uma segunda remota em 2020, ambas em formato de imersão em cinco dias, como atividade da Faculdade de Educação durante a Semana Universitária da UnB.
Saiba como foram as duas primeiras edições aqui (https://www.esporte.unb.br/index.php/noticias01/356-criatividade-na-teoria-e-na-pratica) e lá (https://www.esporte.unb.br/index.php/noticias01/367-vem-ai-o-curso-de-criatividade).
A terceira edição, organizada pela DEAC, já está com as inscrições abertas e tem previsão de início após o fim deste semestre letivo, mais tardar no início de 2022. Haverá um respiro maior e possibilidade de aprofundamento na teoria e prática da criatividade, uma vez que serão quinze encontros semanais. Novos palestrantes, novos temas e novas atividades criativas já estão confirmadas.
Para permitir um acompanhamento mais próximo e feedbacks individuais durante o curso, as vagas são limitadas. Faça sua inscrição! Porque você gostaria de participar do III Eureka? Responda em texto, voz, vídeo, desenho, infográfico, esquete cênica ou uma combinação dessas para cristianohoppenavarro@gmail.com ou WhatsApp 99143-9179, apresentando também sua disponibilidade para cursar nas quintas ou sextas à noite nos formatos remoto ou híbrido (sendo os encontros presenciais em Brasília). As vagas serão definidas através dessas manifestações, e por critérios de diversidade. Também estão previstas bolsas em edital a ser aberto em breve, para atuação como monitores neste curso e em outros projetos da DEAC.
A organização do Eureka! é do técnico desportivo da DEAC Cristiano Hoppe Navarro. Formado em educação física e jornalismo, concluiu neste ano o Mestrado em Educação, no qual pesquisou a criatividade. Procurando compreendê-la e praticá-la, estimulou a curiosidade e buscou a diversidade com experiências em outras áreas como artes cênicas, engenharias e relações internacionais. Também procurou concretizar e compartilhar suas ideias, como ao criar o Futmanobol e publicar “Contos de Terráque@s”. No último setembro, atuou na coordenação geral do FEAC, as olimpíadas remotas da UnB.
