ALTO RENDIMENTO

Medalhistas Bruno Schmidt e Alison Cerutti vêm à UnB no dia 25

Divulgação / Perfil dos atletas no Facebook

Os atuais campeões olímpicos de vôlei de praia, Bruno Schmidit e Alison Cerutti, estarão na Universidade de Brasília no próximo dia 25. Eles vão conversar com fãs e distribuir autógrafos, a partir das 17h, na ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC). A ação promocional faz parte da divulgação da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Superpraia, competição que vai reunir os melhores da modalidade na Esplanada dos Ministérios a partir de 26 de abril.

Nascido em Brasília, Bruno é sobrinho do lendário ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. Além do lugar mais alto no pódio nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, ele tem no currículo títulos de campeão mundial e campeão do circuito mundial.

O capixaba Alison Cerutti, mais conhecido por mamute, tem na galeria dois mundiais e uma medalha de prata nas Olímpiadas de Londres, em 2012. Antigo parceiro de atletas como Emanuel e Harley, atua com Bruno desde 2014.

A dupla vai ser recepcionada na UnB por representantes da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) e do Clube de Vôlei. “É uma oportunidade única contar com a presença de grandes nomes do esporte do país”, diz a presidente do clube, Ana Beatriz Gouveia. Ela, que estuda Farmácia, encara a visita como “uma honra” e “um incentivo para o time continuar focado e dar sempre o melhor”. O esperado encontro é aberto a toda a comunidade.