JOGOS DE MESA

Competição aberta à comunidade segue regras oficiais. Inscrições terminam em 11 de maio

Pixabay

Enxadristas de todos os níveis e entusiastas do nobre jogo de tabuleiro estão convidados a participar do Torneio de Xadrez Rápido da Universidade de Brasília. A competição será realizada no próximo sábado (12), a partir das 9h, no Módulo de Apoio e Serviços Comunitários (MASC) Sul, próximo ao Instituto de Química. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via internet até o fim da tarde desta sexta-feira (11).

O torneio oferece 90 vagas dividas em dois grupos. O primeiro é para enxadristas com rating superior a 1800 na FBX, a federação brasiliense da modalidade. Esse grupo recebe o nome da primeira mulher a conquistar o título de Grande Mestre, a georgiana Nona Gaprindashvili.

Competidores sem rating ou com classificação abaixo de 1900 ingressam no Grupo Regina Ribeiro, que leva o nome da octacampeã nacional. Quem tem rating entre 1801 e 1899 pode optar por qualquer das divisões.

O congraçamento entre enxadristas da UnB e da comunidade externa é um dos objetivos listados no regulamento do torneio. O evento é idealizado pelo professor da Faculdade de Educação Carlos Villar, responsável pela arbitragem geral, e recebe o apoio da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC).

MEDALHAS -  A premiação inclui medalhas para os melhores desempenhos em geral, para mulheres e por oito divisões de faixa etária – do sub dez ao acima de 65 anos. Há previsão de medalha também para o primeiro colocado com deficiência visual. A entrega dos prêmios ocorre logo após o fim dos jogos.

Torneio de Xadrez Rápido da UnB

Sábado, 12 de maio, a partir das 9h