Modalidade de origem norte-americana vai ser disputada em campo de grama

Doodle/Flickr

Jogadores de pelo menos seis estados vem ao Distrito Federal disputar a Taça Brasília de Ultimate Frisbee UnB 2018. O torneio começa neste sábado (9) e segue até o dia seguinte no Centro Olímpico da Universidade. As rodadas começam sempre às 9h e continuam até o fim da tarde. A entrada é gratuita.

O Ultimate Frisbee utiliza discos e mescla modalidades como futebol americano e rugby. O esporte foi criado em ambiente universitário nos anos 60 nos Estados Unidos. Há variações para quadras internas, campo e areia. O número de jogadores vai de cinco a sete por equipe. O torneio na UnB é uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o esporte, que mexe com o corpo e requer organização e estratégia das equipes.