MÊS AGITADO

Cross Cerrado, mostra de esporte e retomada de projetos marcam início do semestre letivo

Da UnB Agência

O mais árido dos meses no Planalto Central vai ser repleto de atividades esportivas e de lazer. O mês começa com a participação da UnB nos JUBs Quadras e segue até a realização do Cross Cerrado de Ceilândia, no dia 31. Prepare sua garrafinha d’água e anote a programação na agenda.

Agenda de agosto

6 a 11 – JUBs Quadras: UnB tem representantes no handebol feminino e masculino. Jogos serão disputados no ginásio do Colégio La Salle. As três equipes mais bem classificadas garantem vaga nas finais dos JUBs, em novembro, em Maringá (PR).

14 a 16 – II Mostra Esportiva da UnB: estandes de clubes e da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) apresentam ofertas e serviços do esporte na Universidade. Há previsão de vivências e atividades demonstrativas. As ações vão de meio-dia às 14h, na Ala Sul do ICC.

18 e 25 – Semifinais do futmanobol: Copa do Mundo da modalidade é disputada na Quadra José Maurício Honório Filho. Partidas começam às 18h. Treinos abertos são realizados na véspera das partidas, no mesmo local, também às 18h. A grande final está agendada para 1º de setembro.

20 – Retomada do Recreando: projeto volta a ocupar o ICC Sul, sempre ao meio-dia. Basquete, ninjutsu, punhobol e futebol eletrônico estão entre as novidades do semestre.

31 – Cross Cerrado: tradicional corrida rústica da UnB. Evento aberto à comunidade externa. Percurso de 5km é percorrido em asfalto e pista de terra. Faculdade UnB Ceilândia, às 16h.

Atividades do Clube de Corrida e Caminhada e a academia da Casa do Estudante seguem sem alteração.

“Essa oferta mostra que a Universidade é um local propício para a prática desportiva”, diz  Cristiano Hoppe Navarro, técnico-desportivo da DEL. “Esses eventos e projetos são uma oportunidade de incluir o esporte na rotina acadêmica e de conhecer pessoas de outros cursos”, avalia. “Há muitas opções. Escolha a sua ou as suas e venha participar”, convida.