JUBs Quadras

Equipe masculina domina partida e não dá chance a rival mato-grossense

Júlio Minasi - DEL/DAC

Com o jogo sob controle desde a primeira posse de bola, o handebol masculino da Universidade de Brasília não teve dificuldades para superar a equipe da Univag, de Mato Grosso, por 37 a 23, na tarde desta terça-feira (7), no ginásio do Colégio La Salle. A vitória abre campanha rumo à conquista da etapa regional de quadras dos Jogos Universitários Brasileiros. Times de outros três estados estão na disputa.

O volume de jogo dos donos da casa foi imposto já na arrancada. Na primeira sequência ofensiva, o time abriu três a zero e deixou claro que a missão da Univag não seria fácil. Logo os contra-ataques surgiram e o placar se dilatou. A UnB terminou o primeiro tempo vencendo por 18 a 9.

A etapa final teve o jogo ainda mais franco. Em momento de intensidade, a esquadra visitante chegou a marcar três gols seguidos. Mas a eficiência do ataque falou mais alto e a diferença do placar final subiu para 14 gols.

“Foi uma estreia dentro do que a gente esperava, mas tomamos muitos gols. Houve alguns momentos de relaxamento”, pondera o técnico da UnB, Diorgene Pereira. Para a sequência do torneio de turno único, o comandante diz que a “equipe precisa estar mais ligada no sistema defensivo”. Os três melhores times da competição garantem vaga na fase final dos JUBs, prevista para novembro em Maringá (PR).

Artilheiro da tarde com nada menos que dez gols, Moisés Silva reforça o pedido por atenção na recomposição defensiva. “Jogamos muito bem ofensivamente, mas pecamos na defesa”, avalia o estudante de Educação Física. Ele demonstrou satisfação com o desempenho pessoal, mas teve a humildade para reconhecer que “não é comum fazer tantos gols” em uma só partida.

SEGUNDA RODADA E ESTREIA FEMININA – O time masculino volta ao ginásio do La Salle nesta quarta-feira, às 15h30. O adversário desta vez é a Universidade Federal de Minas Gerais, que também estreou com vitória. A equipe mineira superou a PUC de Goiás por 26 a 24.

O dia marca ainda a estreia da equipe feminina. De maneira coincidente, as meninas começam a batalha pelo título contra a Univag. O jogo começa às 8h30 também no centro esportivo do La Salle, localizado na 906 Sul.