JUBs Quadras

Time erra muito no segundo tempo, mas mantém chances de classificação

Júlio Minasi - DEL/DAC

“Uma derrota difícil de explicar”. Essa é a constatação do técnico Marcelo Marques, que viu seu time nervoso em quadra na manhã desta quinta-feira (9). Após um apagão no segundo tempo, em que marcou 7 gols e sofreu 19, o time feminino da Universidade de Brasília saiu da quadra do Colégio La Salle derrotado pela Doctum, do Espírito Santo, por 37 a 22.

A dificuldade de análise é compreensível. Apesar dos altos e baixos, o time fez um primeiro tempo equilibrado. Perdia por 18 a15, mas poderia ter tido melhor sorte. Foi afobado nos contra-ataques e parou na goleira do time visitante, que fez defesas difíceis em momentos-chave.

“No primeiro tempo estávamos instáveis, mas conseguíamos marcar. O problema foi na segunda etapa. A defesa e o ataque não funcionaram”, lamenta o treinador. Marcelo, entretanto, já planeja o jogo na manhã desta sexta-feira contra o Universo, do Rio de Janeiro. Uma vitória garante o time na decisão regional e o classifica para a fase final dos JUBs, a ser disputada em novembro, no Paraná. “É difícil, mas não impossível”, avalia.

Artilheira do time no jogo, com sete gols, Cecília Arcoverde também não considera a partida de sexta uma missão impossível. Os pontos principais para voltar a vencer, segundo ela, são o controle do nervosismo e a atenção na defesa. “Hoje estivemos nervosas desde o início. Isso não pode mais acontecer”, diz.

Em caso de nova derrota, a UnB vai disputar a terceira colocação, que também permite a participação na etapa final dos JUBs. As partidas decisivas estão marcadas para sábado de manhã.

MASCULINO – O time masculino conquistou a segunda vitória seguida na tarde de quarta-feira. Em jogo marcado pelo equilíbrio, a UnB venceu a Universidade Federal de Minas Gerais por 24 a 23. O resultado encaminha a vaga para a etapa final dos JUBs e mantém as possibilidades de título. A equipe volta à quadra nesta sexta-feira, às 15h30, contra a PUC de Goiás. Todos os jogos de handebol são no ginásio do colégio La Salle, na 906 Sul.