EXTENSÃO

Programa lançado por DAC e DEX também provê créditos de extensão e declarações. Inscrições vão até 30 de setembro

Hugo Costa - DEL/DAC

Os decanatos de Assuntos Comunitários (DAC) e de Extensão (DEX) anunciam edital do Programa Integrado de Fomento ao Esporte Universitário. A iniciativa busca estimular a oferta de atividades esportivas e apoiar a criação de projetos de extensão associados. As inscrições vão até 30 de setembro* e abrem oportunidades para estudantes, professores, técnicos e comunidade externa.

Estudantes em vulnerabilidade socioeconômica atestada pela Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC) podem concorrer a 59 bolsas remuneradas. O benefício é de R$ 400 e será concedido pelo período de até 7 meses. Para isso, exige-se disponibilidade de atuação por 15 horas semanais. As inscrições para bolsistas devem ser feitas por meio de formulário online.

Os demais estudantes e colaboradores, assim como os bolsistas, podem garantir créditos de extensão e declarações que atestam participação para horas complementares. Saiba mais sobre o caráter multidisciplinar do edital e a inscrição de projetos por docentes.

A participação no programa se dá por meio de projetos de extensão de ação contínua (PEACs) esportivos e multidisciplinares e por apoio a ações da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC). Confira abaixo as linhas de atuação e o cronograma para participação.

Tabelas: João Paulo Alencar - DEL/DAC

Confira a íntegra do Edital do Programa Integrado DEX/DAC de Fomento ao Esporte Universitário na UnB.

* Data limite de inscrições prorrogada de 18 para 30 de setembro.