CANDANGÃO

Capital está na final da Série B do Campeonato Brasiliense. Classificação garante vaga na elite em 2019

Capital/UnB - Gabriel Caetano

A parceria entre o Clube Desportivo Futebol UnB e o Capital Clube de Futebol rende o maior fruto: a classificação para a Série A do Campeonato Brasiliense. Trabalhando em conjunto desde o ano passado, a equipe formada pela união das agremiações eliminou o Planaltina no fim de semana e ainda pode ser campeã da divisão de acesso. O adversário na grande final é o Taguatinga, equipe pentacampeã do campeonato local.

O jogo decisivo é neste sábado (29), às 15h30, no estádio Bezerrão, no Gama. A vitória do Capital/UnB pode ser o primeiro título profissional do jovem treinador Hugo Almeida, graduado em educação física pela Universidade. O trabalho do técnico tem sido destacado pela imprensa.

Confira algumas coberturas:

Globoesporte.com – Jovem professor: com 24 anos, Hugo Almeida se destaca no comando do Capital

Futebol interior – Técnico de 24 anos conta com experiência de Jobson para a final

DF Sports – Técnico é mantido no comando do Capital para a Segundona

Experiente Jobson é um dos destaques do time, que mescla jogadores experientes e universitários

Em 2017, ano em que se estabeleceu a parceria entre os clubes, a equipe disputou a Série B com um elenco formado por universitários. O grupo atual mescla atletas com vivência universitária e jogadores experientes, caso do atacante Jobson Leandro, com passagens por Botafogo e Atlético Mineiro.

O Clube Desportivo Futebol UnB, também conhecido por Coruja, é uma entidade autônoma – tem CNPJ próprio – registrada na Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC). Saiba mais sobre os clubes da Universidade. O Capital é originário da região administrativa do Guará e tem história de quase 40 anos. Confira a trajetória e a parceria das agremiações em www.capitalunb.com.br.