JUBS 2018

Futebol eletrônico e judô garantem mais duas medalhas para a UnB

Hugo Costa - DEL/DAC

A alegria tomou conta do tatame e da arena do futebol eletrônico. Esses foram palcos das últimas conquistas da delegação da UnB na fase final dos Jogos Universitários Brasileiros 2018. O judoca Matheus Takaki e o jogador André Silva venceram suas partidas decisivas no fim da tarde desta sexta-feira (9) e garantiram duas medalhas de bronze.

A conquista de Takaki veio na repescagem da categoria ligeiro (até 60 kg). Após perder a luta de estreia nos primeiros minutos, ele iniciou uma sequência de três vitórias que culminou com o bronze por Golden score contra Ayrton Neto, representante da Paraíba. “Estou muito satisfeito. É minha primeira competição com esse peso”, diz o medalhista, que lutava em categoria mais leve.

André fica com bronze, mas sai com a sensação de que poderia ter ido à final

André comemora o bronze, mas sai com a sensação de que podia ter ido mais longe. Na semifinal, chegou a liderar o placar por dois gols até levar a virada no fim. “Dava para ter ido à final, mas estou feliz. Meu objetivo era melhorar a marca de Brasília nos JUBs e conquistar uma medalha”, diz.

ESCAPOU – Após um dia extenuante com três jogos em calor intenso, Ana Teresa e Maria Clara não conseguiram encaixar o melhor jogo e acabaram superadas na semifinal e na disputa pelo bronze. No primeiro jogo, as adversárias da Uninter, do Rio de Janeiro, venceram por 2 sets a 0. O bronze ficou com a dupla da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que também garantiu vitória por 2 a 0.

No judô feminino, Cataryne Fonseca se despediu com duas vitórias e duas derrotas pelo caminho. A lutadora iniciou com vitória por ippon, mas foi superada na segunda luta e ficou pelo caminho na respescagem para a medalha de bronze.

A corredora Nayara Chagas voltou a sentir dores no pé direito e não conseguiu completar os 5 mil metros, prova em que era uma das favoritas. Para evitar agravamento da lesão, a atleta havia decidido se poupar na terça-feira, quando optou por não disputar a prova de 10 mil metros.