ESPORTE COMUNITÁRIO

Trabalhadores e trabalhadoras enfrentam tempo instável em torneio de tênis no Centro Olímpico

Hugo Costa - DEL/DAC

Nem a chuva nem o vento conseguiram parar os participantes do Torneio de Tênis dos Trabalhadores da Universidade de Brasília. A despeito do mau tempo, a competição movimentou a manhã de sábado (1) no Centro Olímpico. Todas as dez partidas previstas foram realizadas e garantiram a confraternização dos atletas.

“Gostei muito. Acho que a gente pôde vivenciar a UnB como comunidade. Foi um fim de semana em que pudemos conhecer pessoas e nos integrar”, diz Ligia Libâneo, psicóloga do Serviço de Orientação ao Universitário (SOU/DEG). Apesar da chuva intermitente, ela diz que o torneio “foi divertido” e agradeceu o empenho da organização.

Maria Elisa e Ligia recebem troféus de Rafaela Senhoroto, representante do Clube de Tênis da UnB

Coordenador de Parques e Jardins da Prefeitura da UnB, Matheus Maramaldo classifica a experiência como “ótima” e diz que o torneio evoluiu em relação ao ano passado. “Tivemos mais participantes e mais estrutura”, avalia. Ele sugere reforço na divulgação e mais uma edição anual do evento. “Podemos ter um torneio no período de seca também”, diz.

Carlos, Matheus e Hugo compõem o pódio masculino

RESULTADOS – A grande campeã entre as mulheres foi Maria Elisa Leite, colaboradora dos Correios. Ela venceu Ligia Libâneo por 6 a 2, em partida decisiva disputada sob chuvisco. Na chave masculina, o campeão foi o professor do Departamento de Administração Carlos Denner. Ele defendeu o título conquistado ano passado com uma vitória por 6 a 4 na final contra o jornalista Hugo Costa, da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC).

Houve ainda disputa pela terceira colocação entre os homens. Matheus Maramaldo levou a melhor contra o técnico desportivo Cristiano Hoppe Navarro, da DEL. A vitória por 6 a 4 garantiu o lugar no pódio. Todas as partidas foram disputadas em set único.

Essa foi a segunda edição do Torneio de Tênis dos Trabalhadores. O evento é organizado pela Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (FUB). A competição também contou com o apoio da estudante Rafaela senhoroto, representante do Clube de Tênis.