RECONHECIMENTO

Desportistas vinculados à Universidade vencem em pelo menos três categorias

Arquivo pessoal


Barbara Novaes, Laura Helena Caetano e Vanessa Hack garantiram as primeiras posições em suas modalidades no Prêmio Brasília Esporte, concedido no fim de 2018 pelo governo local. As estudantes da Universidade de Brasília praticam, respectivamente, taekwondo, golfe e handebol. Irmã de Laura, a também golfista Luíza Helena Caetano esteve entre as finalistas.


Graduada e mestre pela Faculdade de Educação, Fernanda Rachid venceu na canoagem. A categoria teve ainda o estudante Victor Gomes Almeida entre os três melhores.

 

Irmãs Laura (E) e Luíza se destacaram no golfe

“É uma satisfação termos atletas se destacando em inúmeras modalidades. Esse reconhecimento é mais um estímulo ao esporte de representação na Universidade”, avalia o coordenador de esporte em exercício da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC), Rafael Rodrigues.        


Os nomes das vencedoras foram identificados pela equipe da DEL na lista de finalistas e vencedores. “É possível que tenhamos outros atletas relacionados. Felizmente, a UnB reúne muitos talentos no esporte de representação”, avalia Rodrigues.

 

O prêmio teve 84 atletas indicados em 30 modalidades olímpicas. O paradesporto foi avaliado em 19 modalidades, que reuniram 55 nomeados.


Vencedores e indicados da UnB

 

Barbara Novaes – Taekwondo (V)
Estudante de biotecnologia

 

Fernanda Rachid – Canoagem (V)
Ex-aluna da Faculdade de Educação

 

Laura Helena Caetano – Golfe (V)
Estudante de arquitetura e urbanismo

 

Luíza Helena Caetano – Golfe (I)
Estudante de artes visuais   

 

Vanessa Hack – Handebol (V)
Estudante de saúde coletiva

 

Victor Gomes Oliveira – Canoagem (I)
Estudante de educação física

 

Confira a relação completa dos premiados.