JUBs Modalidades

Representantes da Universidade começam com uma vitória e uma derrota

Hugo Costa - DEL/DAC

Os tenistas Rodrigo Tanaka e Isaac Ligabue foram os primeiros atletas da Universidade de Brasília a entrar em quadra pela edição modalidades dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2019. Eles estrearam na manhã desta terça-feira (23) no saibro da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília. Em jogo tranquilo contra Danilo Maciel do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Tanaka levou a melhor por duplo 6 x 0. Ligabue não teve a mesma sorte e saiu de quadra derrotado por 6x0 e 6 x 1 por Lucca de Faria, atleta do Mackenzie de São Paulo.

Estreante em JUBs, Tanaka diz que é uma emoção “diferente” representar a UnB. “Agora é ir jogo a jogo. Vamos ver o que acontece”, diz o estudante de ciências contábeis. Ele diz conhecer alguns dos oponentes do torneio da época em que era juvenil e falou que o nível está alto. “Mas a gente [UnB] é forte. Vamos para luta”, diz.

Isaac diz que é "um prazer" representar a Universidade. Foto: Hugo Costa - DEL/DAC

Isaac Ligabue lamentou a falta de ritmo. “São três meses sem pegar na raquete. Mudei de curso e está bem pesado”, diz ele que deixou a museologia para cursar arquitetura. Experiente em competições universitárias, ele diz que “representar a UnB é sempre um prazer”. “Precisamos desses momentos de descontração e tirar um pouco o foco da rotina dos estudos. Quero arrumar minha grade para voltar a treinar pelo menos duas vezes por semana”, afirma.

MAIS ESTREIAS – Presidente do Clube de Tênis da Universidade e também atleta, Barbara Campos já viajou o Brasil para representar a instituição, mas joga pela primeira vez na cidade natal. “Eu gosto de jogar aqui. É uma oportunidade de jogar perto dos amigos e da família”, diz a estudante de psicologia.

Barbara fez seu primeiro jogo também nesta terça-feira. Além dela, entraram em quadra pela UnB os estudantes Breno Morais, Guilherme Lacerda e Rafaela Lima. Acompanhe aqui os resultados. Confira a delegação completa da UnB nos jogos.

O primeiro dia dos JUBS em Brasília marca o início de outros dois esportes: o futebol 7 e o xadrez. Nesta quarta (24), começam as lutas, disputadas no Centro Olímpico, o badminton, o basquete 3 x 3 e o tênis de mesa. A UnB tem representantes em todas as modalidades.