E-SPORTS

Competições de LOL e Fifa da CBDU reúnem atletas de todo o país

Texto: Hugo Costa / Foto: Be Nice Films - CBDU

Com a suspensão das competições presenciais, abre-se espaço para o esporte virtual. Dentro de casa, estudantes-atletas estão sendo estimulados a participar de torneios promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). As primeiras modalidades em disputa são o League of Legends (LOL) e o futebol eletrônico.

O primeiro evento durante a pandemia de Covid-19 começou no fim de março e, de acordo com a confederação, reuniu centenas de participantes distribuídos em 16 equipes. Já em abril, o Fifa 20 pediu passagem e abriu portas para 64 participantes. No total, foram realizadas 254 partidas com nada menos que 1167 gols.

“Estamos sempre atentos para atender às demandas de nosso público alvo, os jovens universitários. Neste momento de isolamento social, lançamos um projeto que já estava sendo trabalhado, os JUBs e-Sport”, afirmou o presidente da CBDU, Luciano Cabral, à página da instituição na internet. A confederação esclarece que as competições realizadas até agora não têm caráter oficial e, pelo menos por ora, não concedem pontos em rankings para universidades e federações locais.

AMÉRICAS – O sucesso dos jogos eletrônicos também vai mobilizar o esporte universitário do continente. A Federação Internacional do Desporto Universitário nas Américas (Fisu America) vai realizar torneio de Fifa com 32 jogadores de países membros. A disputa vai de 6 a 17 de maio. As inscrições – no máximo de duas por país – seguem até 3 de maio e são realizadas pelas entidades nacionais.

Acompanhe e saiba como participar das competições eletrônicas nas páginas de internet da CBDU e da Fisu.