ESPORTE E CIÊNCIA

Evento internacional será transmitido pelo YouTube. Inscrições estão abertas

Texto: Hugo Costa / Foto: Júlio Minasi

Começa na manhã da próxima quarta-feira (29) o II Seminário Internacional de Ultimate Frisbee. O evento virtual de três dias vai reunir pesquisadores, atletas e entusiastas do esporte de todo o país, da Alemanha e de Portugal. A participação é de graça e as inscrições podem ser realizadas até a data de início. O seminário é uma realização da Universidade de Brasília em parceria com os campi dos Institutos Federais de Rondônia e do Ceará e da Unifametro.

Inscreva-se. Confira a programação.

As análises técnica e tática, as experiências de ensino e o desenvolvimento de projetos relacionados ao esporte jogado com disco estão na pauta do seminário internacional. Também está prevista apresentação sobre planejamento estratégico. Todas as discussões serão transmitidas pelo YouTube.

Entre os palestrantes confirmados, há três professores da Faculdade de Educação Física (FEF) da UnB: Américo Pierangeli, Felipe da Costa e Tiago Russomano. Engenheiro mecânico graduado na Universidade e capitão do Strix, time de Ultimate Frisbee que representa a instituição, Luciano dos Santos também está entre os debatedores.

O Ultimate Frisbee é uma modalidade coletiva caracterizada pelo fair play. Os jogos não demandam arbitragem externa, e o troféu mais cobiçado das competições costuma ser o do “espírito de jogo”, concedido ao time com melhor avaliação entre os participantes. Os critérios para nota incluem atitude positiva e imparcialidade.

Saiba mais sobre o desenvolvimento do Ultimate Frisbee na Universidade de Brasília.