COMPETIÇÕES UNIVERSITÁRIAS

CBDU divulga datas dos principais eventos esportivos universitários. Brasília sedia Summit e eSports

Depois de um ano sem competições presenciais, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) apresenta calendário repleto de eventos. A programação, anunciada este mês, começa em 25 de março com a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O encontro de quatro dias está agendado para Maceió (AL). A primeira disputa esportiva presencial será a final dos eSports, a ser realizada em Brasília a partir de 6 de abril. No mesmo período, a capital federal sedia o 1° Summit, encontro para dialogar sobre os rumos do esporte universitário.

O calendário transmite otimismo para um desfecho da pandemia. Tanto é que as três competições com mais participação de atletas estão confirmadas. A maior delas, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), será realizada em novembro, ainda sem sede definida. A edição de praia do evento começa no fim de abril, em Aracaju (SE). E, em julho, a CBDU organiza os JUBs Atléticas (com 12 modalidades) em local ainda não anunciado.

No radar do próximo ano também estão competições pan-americanas e mundiais. Destaque para os Jogos Mundiais Universitários de Verão, em agosto, na China, e para a versão de inverno, em dezembro, na Suíça. Também no último mês do ano, ainda sem local definido, será organizado o Beach Games International.

Confira a programação completa anunciada pela CBDU:

Divulgação CBDU

A Coordenação de Esporte e Lazer (CEL/DEAC/DAC/UnB) monitora o calendário esportivo universitário sem abrir mão das diretrizes estabelecidas pela administração superior da Universidade e do Comitê Gestor do Plano de Contingência da Covid-19 (Coes-Covid/UnB). O entendimento é o de que a integridade e a segurança dos estudantes-atletas e da comunidade estão sempre em primeiro plano.

O próximo semestre letivo na UnB será realizado de forma remota. Também a distância, os serviços da CEL continuam a ser oferecidos à comunidade universitária. Saiba mais.