Edital de concessão de bolsas integrais para o curso de árbitro

Recomendação do árbitro Rodrigo Raposo

Resultado do Edital

Parodiando o Skank, “quem não sonhou em ser um árbitro de futebol?”. Função muitas vezes apenas lembrada no momento do equívoco, acostumada a insultos direcionados a seus genitores, a arbitragem é fundamental para o jogo e um aprendizado e desafio enormes nos pilares físico, técnico, social e mental.

O Curso de Formação de Árbitros de Futebol 2021/2022 – Turma Rodrigo Raposo é organizado pela Escola de Arbitragem do Distrito Federal, Federação de Futebol do Distrito Federal e Sindicato dos Árbitros do Distrito Federal. A parceria com a Universidade de Brasília está oferecendo duas bolsas integrais.

Faça sua inscrição até o dia 20 de outubro. Envie cópia de documento de identidade, bem como o termo de comprometimento com a realização de 90 horas de arbitragem nas competições organizadas pela DEAC assinado, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Para fazer jus à pontuação extra no edital envie também documento de vínculo com a UnB, e para a gratuidade na matrícula documento que comprove vulnerabilidade socioeconômica. Mais informações estão no edital.

Os contemplados com a bolsa integral, assim como os demais alunos, realizarão arbitragem nas competições organizadas pela DEAC em 2022, na modalidade futebol de campo e em outros esportes coletivos.

Grandes nomes da arbitragem, como Sandro Meira Ricci, representante brasileiro na última Copa do Mundo, e o próprio Rodrigo Raposo, homenageado nesta edição da formação, passaram pelas salas de aula e campos em turmas anteriores do curso brasiliense.