JUBs 2017

Colecionadora de títulos comemora maior conquista nos jogos

Júlio Minasi

Correr 10 km não é muito para ela, que é multicampeã no triatlo e no duatlo. Mas completar esse trajeto e receber a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é uma novidade para se comemorar. “Ser campeã dos JUBs é algo que eu sempre quis”, diz Nayara Chagas, a grande vencedora da prova de fundo do atletismo nesta sexta-feira (20).

A estudante de Educação Física completou o trajeto em 39min30s, mais de um minuto antes da segunda colocada. “Para falar a verdade, não vim com estratégia definida. Quis fazer o melhor dentro do meu ritmo”, conta ela, que chegou a ser ultrapassada no início da prova, mas se impôs e logo retomou a liderança.

A vitória de Nayara tem um peso maior diante das condições físicas dela. “Estou sentindo uma lesão no tendão de aquiles direito”, lamenta. Para se poupar, a atleta não deve correr os 5 mil metros rasos neste sábado. Ela seria uma das favoritas na prova em que foi terceira colocada em 2010.

O próximo objetivo de Nayara é o Troféu Brasil de dezembro, prova que pode consolidá-la entre as melhores atletas de longa distância do país. Os planos para o futuro também incluem os JUBs. “Ainda tenho um ou dois pela frente”, garante.