JUBs 2017

Estudante de Engenharia Mecânica é bronze nos 200 metros costas nos Jogos Universitários Brasileiros

Da UnB Agência

Primeiros JUBs, primeira medalha. A viagem a Goiás trouxe já é inesquecível para Matheus Vidal. “Foi muito bom. Um resultado desses é um passo importante para mais medalhas”, afirma ele, que, neste domingo (22), completou a prova dos 200 metros costas em 2min13s66. “O tempo poderia ser melhor, mas infelizmente errei uma virada”, diz.

Vidal, que já nadou cinco segundos abaixo da marca dos JUBs, segue firme e ainda mais motivado nos treinos. Em dezembro, disputa o Open de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Sobre os jogos universitários ele garante: “quero voltar”. Ainda no segundo semestre de Engenharia Mecânica, ele ainda pode disputar a competição outras quatro vezes.

A natação da UnB também esteve representada nos JUBs por Augusto Lima, Beatriz Alves e os irmãos Lucas e Thiago Cantalogo.  Mesmo com o empenho dos atletas e a conquista de medalha, o técnico da equipe, Eduardo Clemente se queixou das condições da piscina do Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás, em Aparecida de Goiânia, cidade vizinha à capital do estado. Entre os problemas, segundo ele, estavam o desgaste dos blocos de partidas e das boias nas raias, que aumentavam as marolas.