JUBs 2017

UnB vence Rio Grande do Norte em disputa pela terceira colocação. Gabriel Santos joga lesionado

Júlio Minasi

A conquista deste domingo (22) precisa ser valorizada. Mesmo com lesão no calcanhar direito que limitou a movimentação de Gabriel Santos, parceiro de Guilherme Neves no badminton, a Universidade de Brasília garantiu o bronze neste domingo nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os representantes da capital venceram dupla da Universidade Federal do Rio Grande do norte, por dois sets a zero.

“Fico muito feliz com esse resultado. Comecei bem no curso e no esporte na UnB”, disse o ainda claudicante Gabriel. “O problema no calcanhar compromete a estabilidade que o badminton exige”, afirmou. Segundo o atleta, que é calouro de arquitetura, a estratégia da dupla foi deixar Guilherme concentrado no jogo de fundo, que demanda mais mobilidade.

E Guilherme cumpriu bem a missão. “Sabia que ia precisar correr um pouco mais, o que não é um problema já que também estou acostumado com jogo de simples”, afirmou. Esse foi o primeiro título adulto do futuro engenheiro ambiental. “Estou muito feliz de conseguir uma medalha numa competição desse tamanho”.