JUBS 2017

Equipe feminina conquista prata e volta para a divisão principal dos JUBs. Time masculino fica em quarto

Júlio Minasi

Depois de quatro vitórias seguidas, o handebol feminino da Universidade de Brasília acabou superado pela Estácio, de Goiás, na partida decisiva da segunda divisão da modalidade nos Jogos Universitários Brasileiros 2017. No domingo (29), as goianas venceram por 38 a 26. A segunda colocação, entretanto, vale muito. Além da medalha de prata, o resultado garante a presença de um representante do Distrito Federal na divisão de elite no ano que vem.

O time masculino esteve perto do acesso. Chegou à semifinal com esperanças, mas perdeu por uma bola (29 a 30) para a Universidade Nilton Lins, do Amazonas. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe não conseguiu vencer a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e terminou na quarta colocação.

A UnB também foi representada nas modalidades coletivas pelo time de League of Legends, jogo virtual que é febre em todo o mundo. A equipe com cinco atletas terminou em quinto a primeira participação nos jogos.