As cobiçadas medalhas estavam em jogo, mas o prêmio principal já estava garantido: a confraternização entre colegas de trabalho. Servidores participaram no sábado (9) do torneio de tênis dos Jogos Abertos dos Trabalhadores da Universidade de Brasília. As partidas foram disputadas em duas das quadras do Centro Olímpico.
“Foi ótimo poder praticar esporte e competir aqui. Esses momentos são importantes para fortalecer o vínculo entre os servidores”, avaliou a técnica-administrativa da Prefeitura dos Campi (PRC) Jaqueline Barcellos. Única representante feminina no torneio, após a ausência de duas inscritas, ela competiu entre os homens. “Espero que tenhamos mais participação das mulheres na próxima. Mas gostei muito. A organização foi ótima”, disse.
O título do torneio ficou com o professor Carlos Denner, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Na final, ele superou por 8 a 4 o técnico-administrativo Hugo Costa, lotado na Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC). “Foi um prazer participar. Na próxima, com toda certeza, estarei aqui”, disse o docente.
A medalha de bronze ficou com o técnico da PRC Matheus Maramaldo. “Foi muito boa a experiência. É legal termos alternativas para a prática de esportes além do futebol”, disse.
ORGANIZAÇÃO – O torneio foi disputado no sistema proset (set único de 8 games) sem vantagem. Nos intervalos, uma tenda com área de descanso e hidratação garantia o conforto dos participantes. As bolas e as redes foram cedidas pela coordenação do evento.
“Foi uma experiência bem positiva. Nossa intenção é expandir a oferta de modalidades e aumentar cada vez mais a participação da comunidade”, afirma Pedro Ivo Barbosa dos Santos, técnico desportivo da DEL/DAC. “Agradeço a participação dos atletas e dos parceiros que fizeram esse torneio possível” disse.
A competição foi organizada pela Diretoria de Esporte e Lazer com apoio da Faculdade de Educação Física (FEF) e do Clube de Tênis da UnB.