ESPORTE

Representantes das modalidades montam estandes no ICC Sul. Atletas das artes marciais fazem exibição

Luís Gustavo Prado


O fortalecimento do esporte na Universidade de Brasília passa pela valorização dos clubes das diversas modalidades. Esse é o entendimento da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC), que apoia a realização da 1ª Mostra Esportiva da instituição. De 12 a 15 de março, os clubes registrados na diretoria vão apresentar informações sobre ingresso nos treinos, testes, seletivas e competições. O evento começa ao meio-dia, na ala sul do Instituto Central de Ciências (ICC).   

 

Os troféus das conquistas recentes dos esportes de representação da Universidade serão expostos durante a mostra. Também estão previstas performances de atletas de jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu e taekwondo. Clubes vão realizar ainda dinâmicas nos arredores das instalações. As entidades pretendem distribuir materiais promocionais e comercializar uniformes para auxiliar nos custos dos treinamentos.  

 

“Teremos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso clube, que, muitas vezes, é mais conhecido fora do que aqui na UnB”, avalia o vice-presidente Clube Desportivo Futebol Universidade de Brasília, Hugo Almeida. Graduado em Educação Física, o jovem gestor liderou trabalho que culminou com a presença do clube na segunda divisão do Campeonato Brasiliense. Ele avisa que estarão a venda as camisas das competições oficiais deste ano.    

 

“Faremos um treino aberto. A ideia é mostrar um pouco da arte e da filosofia do judô”, explica a presidente do Clube de Judô, Beatriz Martins. A aluna de Geografia está de saída do clube, que passa a ser dirigido pela estudante de Engenharia Elétrica Maria Carolina de Almeida.
    
Apresentações

12/03 - Judô
13/03 - Jiu jitsu
14/03 - Kung Fu/ Taekwondo
15/03 - Karatê

“Além de dar mais visibilidade para as agremiações, a mostra busca encontrar novos talentos”, afirma o coordenador de esporte da DEL, Carlos Alberto Diniz, o Carlão. “Esperamos que essa iniciativa tenha sucesso e tenhamos mostras com cada vez mais participação da comunidade”.