FUTEBOL

Time supera UniCEUB e é campeão do JUDF

Divulgação

Na segunda partida da melhor de três válida pela decisão dos Jogos Universitários do Distrito Federal – JUDF, disputada na noite da última terça-feira (6), o Desportivo Futebol Universidade de Brasília derrotou o UniCEUB por 1 a 0. Como a Coruja já havia vencido o primeiro duelo da final, no sábado (3), a equipe se sagrou campeã do torneio.

No primeiro tempo do confronto, o time comandado por Hugo Almeida teve boas chances de abrir o placar. Contudo, o goleiro adversário e a falta de pontaria dos homens de frente impediram os gols da Coruja. Apesar da superioridade e domínio, o clube foi ameaçado pelo UniCEUB, que em ao menos dois momentos oportunidades claras de inaugurar o marcador. Entretanto, o jogo foi para o intervalo sem gols.

A partida continuou movimentada na segunda etapa. Mesmo com a queda de produtividade e a consequente igualdade de ações em relação a equipe do CEUB, a UnB conseguiu tirar o zero do placar. Aos 35 minutos, após cobrança de falta de Felipe Lemes, o capitão Daniel Felipe, de costas para o gol, em um bate-rebate dentro da área, marcou o único gol do duelo, que deu o título ao Desportivo UnB.

Foi a segunda vez que o clube levantou o troféu da competição, e foi o primeiro título da nova gestão da equipe, que é encabeçada, desde de junho de 2016, pelo jovem treinador Hugo Almeida. Com a conquista, a Coruja conquistou uma vaga para o Campeonato Brasileiro Universitário, a Liga do Desporto Universitário – LDU, que será disputado em São Paulo-SP, entre 25 de março e 1º de abril. Agora com os holofotes voltados para competição mais importante do ano, onde o clube deve ser cabeça de chave, o plantel do Desportivo segue com a forte preparação iniciada na última semana de janeiro. A comissão técnica usará a Copa Novos Talentos Sub-23 para ajustar e refinar os últimos detalhes da equipe que embarcará para São Paulo na última semana de março.

Formação Inicial:

Guilherme Félix; Bruno Sinotti, Thiago Lacombe, Daniel Felipe e Heitor Veras (Luiz); Caio Lívio (Rody Marra), Filipe Lemes (Guilherme Caixeta), Douglas Vasco (Rennan Trindade), Ruan Henrique e Carlos Araújo (Renato); Gabriel Mion (André Marcos).

Texto: Augusto Almeida – ASCOM Desportivo UnB