COMUNIDADE

Casa do Estudante Universitário conta com academia e instrutores. Atividades recomeçam nesta semana

Beto Monteiro - Secom UnB

Corpo são, mente sã. O bem-estar dos moradores dos 90 apartamentos da Casa do Estudante Universitário (CEU) tem o apoio de uma academia de ginástica de uso exclusivo. O espaço instalado no Bloco B da residência estudantil retomou as atividades nesta semana com a oferta de treinos com acompanhamento especializado. A academia funciona de segunda a sexta-feira com a supervisão de tutores e profissionais da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC).

“É superlegal ter uma academia aqui. Consigo fazer atividade física com economia de tempo e de dinheiro”, afirma a estudante de Relações Internacionais Janet Sallis. “Estou terminado o curso e essa é uma fase de muito estresse. O exercício ajuda a tirar um pouco da tensão”, diz ela, que frequenta a academia desde o semestre passado, quando o espaço foi aberto.

“A academia traz qualidade de vida em todos os aspectos”, diz o futuro químico Paulo Ricardo Dias. Ele planeja começar a se exercitar no local em breve. “Espero que tenha mais ofertas de horário. Minha rotina está bem corrida e tenho que aproveitar bem o tempo”.

Júlio Minasi - DEL/DAC

Júlio Minasi

Janet Sallis frequenta a academia desde o semestre passado

Horários da academia da CEU

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

8 às 15h

8 às 10h

8 às 20h

9 às 14h

18 às 20h

12 às 14h

18 às 20h

Horários atualizados em 20 de março

As instalações da CEU contam com equipamentos para musculação e alongamento. Por enquanto, atividades aeróbicas não são ofertadas. “Esperamos contar em breve com bicicletas ergométricas e esteiras. Aos poucos vamos conseguindo melhorar”, diz o técnico esportivo da DEL/DAC Pedro Ivo Barbosa dos Santos. “Temos tido retornos muito positivos. Além dos benefícios para a saúde, a academia tem se mostrado um local de encontro e para se construir amizades”, conta.

Júlio Minasi - DEL/DAC

Coordenador Rafael Zonta busca ampliar serviços na CEU

MAIS SERVIÇOS – A Coordenação-Geral da CEU pretende apoiar pelo menos mais duas iniciativas voltadas para a prática esportiva. Uma delas é a oferta de atividades específicas no Centro Olímpico no âmbito do Projeto Viva Bem. A outra é colocar em operação o BiciCEU, proposta dos estudantes para o empréstimo de bicicletas por até 24 horas.

“Já temos algumas bicicletas e agora vamos em busca de recursos para fazer as manutenções necessárias”, explica o coordenador da Casa, Rafael Zonta. “Temos nesse caso um ganho no aspecto da saúde e também na mobilidade”, avalia. “Buscamos dar suporte nos estudos dos moradores e também em temáticas que incluem o esporte, a arte e a cultura”, afirma.