ALTERAÇÃO

Federação alega erro na posição das tabelas. Competição será realizada em ginásio de faculdade privada na Asa Sul

Hugo Costa - DEL/DAC

A Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (Fesu) anunciou nesta segunda-feira (6) a mudança no local dos jogos de basquete na fase regional de quadras dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Antes prevista para o ginásio do Centro Olímpico da Universidade de Brasília, a competição agora vai ser realizada no Instituto de Ensino Superior Planalto (Iesplan), na Asa Sul. Os jogos começam nesta terça-feira (7).

A UnB havia sido confirmada como sede do basquete na semana passada. O presidente da Fesu, Rodrigo Faria, entretanto, afirmou que as tabelas do ginásio do CO não estão na posição correta e não há possibilidade de ajuste. O diagnóstico foi feito durante um dos treinamentos para os JUBs.

A UnB segue nos JUBs Quadras na disputa do handebol. A equipe masculina estreia às 15h30 desta terça-feira. O time feminino faz o primeiro jogo no dia seguinte, às 8h30. Os jogos serão disputados no ginásio do Colégio La Salle, na 906 Sul.